Caminhoneiros não precisarão mais pagar taxas da Anatel

  • 08/02/2020
  • 0 Comentário(s)

Caminhoneiros não precisarão mais pagar taxas da Anatel

Caminhoneiros não precisarão mais pagar taxas da Anatel para usar o rádio PX

O conselho diretor da Anatel aprovou hoje, 5, novos regulamentos de licenciamento de estações de serviços de telecomunicações e de outorgas. A partir da publicação desses regulamentos pelo Diário Oficial da União, as mudanças das regras ocorrerão ao longo de 180 dias a 360 dias, devido as grandes mudanças promovidas, que diminuem a burocracia e as taxas a serem pagas.

Mas um segmento da sociedade, que forma uma das bases de apoio do atual governo, passarão a contar com a redução de taxas imediatamente após a publicação do regulamento: os caminhoneiros.

Conforme a proposta do relator Vicente Aquino, e aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da direção da agência, a os equipamentos rádio-cidadão (usados pelos caminhoneiros para a comunicação entre si nas estradas) passarão a ter a isenção das taxas do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações) porque passam a ser enquadrados como equipamentos de radiação restrita, que dispensam o recolhimento das taxas de instalação e de funcionamento do serviço ( que devem ser pagas anualmente).

Com esse novo enquadramento, todos os equipamentos de rádio-cidadão, que são homologados pela Anatel, passam a ser enquadrados a essa cláusula, a única, entre os regulamentos aprovados, a valer imediatamente.

Fonte: Tele Síntese

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Obrigado por escolher a Rádio Seven como sua companhia

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Leonardo, Eduardo Costa (Caravana Sertaneja)

Viva vida

top2
2. Banda Danubio Azul (Bailão da Seven)

Placa de Vende-se

top3
3. PORTAL GAÚCHO (Chimarreando)

Coice de Mula Chucra

top4
4. BRILHA SOM

Alguém Melhor Que Você

top5
5. AC/DC (Garagem do Rock)

Heatseeker

Anunciantes